São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escultura de Kapoor deve ser vista das 6h às 23h

Luz muda e obras refletem 'skyline' e pessoas em cores surpreendentes

Um 'feijão' de 110 t e duas fontes gigantes que projetam imagens de gente são novidades do parque Millennium


DO ENVIADO A CHICAGO

Duas entre as diversas novas esculturas do parque Millennium (www.millenniumpark.org) levam adultos e crianças ao nirvana: a escultura "Cloud Gate", do indiano-britânico Anish Kapoor, e as fontes "Crown", do barcelonês Jaume Plensa. A primeira, de aço, pesa 110 toneladas e chegou à cidade envolta em tinta preta, sendo apelidada de "feijão". Quando foi polida e passou a refletir o "skyline" de Chicago e as pessoas, virou um "ímã" de gente, está sempre cercada de visitantes.

ESPELHO COLETIVO
Já as duas fontes, de 15,2 m de altura cada uma, são ligadas por um espelho d'água e recobertas por tijolos de vidro. Projetam imagens de moradores da cidade e, a cada 50 minutos, espirram água. As pessoas vão à loucura.
O parque fica aberto diariamente das 6h às 23h e, no caso dessas duas atrações, vale voltar lá para ver essas esculturas em horários diversos. (SILVO CIOFFI)



Texto Anterior: Em Chicago, o mecenato financia arte e museus
Próximo Texto: Renzo Piano abre ala no Instituto de Arte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.