São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEJA OS PASSEIOS NOS ARREDORES DA CAPITAL

1 A ilha do Mosqueiro fica a 60 km de Belém e reúne 21 praias formadas por rio e baías. A praia, de água com cor escura e geladinha, é um refúgio dos belenenses. Praias como a do Chapéu Virado e a do Farol abrigam os famosos chalés de veraneio construídos nos anos 1910 e 1920 pelos ricos produtores de borracha; www.mosqueiro.com.br.

2 A vila de Icoaraci, a 18 km do centro de Belém, é um pólo de artesanato. Encontra-se a cerâmica indígena amazônica, com traços das culturas marajoara e tapajônica. A maioria das olarias fica na travessa Soledade, no bairro do Paracuri; www.icoaraci.com.br.

3 Salinas, a 220 km da capital, tem praias oceânicas, rios e igarapés. As praias badaladas são a Atalaia, a 14 km do centro de Salinas, e a Farol Velho. São cerca de 2h30min de viagem e, diariamente, partem ônibus do terminal rodoviário de Belém rumo ao município.

4 Algodoal, a cerca de 200 km da capital, é rústica e de beleza natural abundante, com praias cercadas de dunas. A lagoa e a praia da Princesa, com 14 km de extensão, são lindas.

5 A ilha de Marajó é o maior arquipélago fluviomarinho do mundo e tem como principal atividade a criação de búfalos. Os municípios de Soure e Salvaterra, os maiores da ilha, garantem a melhor infra-estrutura turística. Fazendas hospedam turistas (www.marajo.tur.br).


Texto Anterior: Belém intercala encantos e problemas
Próximo Texto: Foco: Arquitetura de Landi rompeu com o barroco nas igrejas da capital do Pará
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.