São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIZINHO EM PROMOÇÃO

Tempo seco ameniza frio na Patagônia argentina, que fica mais tranquila nesta época
Neve faz Calafate mais atraente para brasileiros na baixa

ANA OTTONI
ENVIADA ESPECIAL A CALAFATE

As imensas áreas desertas cobertas de neve e a prática de patinação e hóquei sobre a parte congelada do lago Argentino, na região de Calafate, tornam o inverno da Patagônia argentina mais atraente do que o verão para os brasileiros, pouco habituados a esse tipo de paisagem.
A escassez de turistas nesta época do ano também contribui para uma estada mais agradável na região, cuja alta estação é o verão, quando as temperaturas são mais amenas e os acessos, mais fáceis.
Apesar da média de 3ºC, a sensação de frio não é tão grande, graças ao clima muito seco e com poucos ventos.
Preocupados em atrair turistas de julho a setembro, os operadores de turismo de Calafate garantem neste ano transporte lacustre para os impressionantes glaciares todos os dias, durante todo o inverno, além de preços mais baixos que o normal.
Também estão oferecendo um pacote por 399 pesos (cerca de US$ 100), incluindo passagem aérea, traslados, hospedagem e alimentação para três noites em Calafate, saindo de Buenos Aires. Informações e reservas no site www.solopatagonia.com.ar, tel. 00/xx/54/2902/491-298.


Ana Ottoni viajou a convite da Aerolíneas Argentinas e da Comunidad de Calafate

Texto Anterior: Promoção: Argentino não vem ao Brasil, mas quer vizinho
Próximo Texto: Glaciar proporciona show de tons
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.