São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagem começa na adequada escolha da mala a levar

Quadro ao lado pode ajudar na hora de definir roupas, calçados e demais objetos que viajante planeja usar

Com restrições para líquidos na bagagem de mão, reserve espaço na bagagem para perfumes e produtos de higiene


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em voos dentro do Brasil, segundo regra da Anac, o turista só pode despachar 23 kg de bagagem -independentemente do número de malas. Assim, a dica é começar com a escolha da mala.
A mala adequada a cada um deve levar em conta o tipo de vestuário (de frio ou calor), os calçados e os objetos de limpeza pessoal a levar.
Fique atento, pois algumas marcas de malas apresentam nas suas especificações só as dimensões da mala e quanto ela pesa, deixando para o turista descobrir o quanto cabe nela.
Use os dados do quadro ao lado para somar a quantidade de roupas, calçados e objetos de limpeza. Os números são aproximados, mas dão uma boa ideia de quanto sua mala irá pesar no check-in.
Vale lembrar que é melhor despachar a bagagem em que forem colocados produtos de beleza, para não ser pego de surpresa com as restrições de líquidos que valem para as bagagens de mão.
Apesar de muitos turistas serem intransigentes e insistirem em levar vários de seus objetos pessoais, pense na importância de viajar leve e de não pagar pelo excesso. (ANDRÉ ZARA)


Texto Anterior: Na surdina, regras até podem mudar
Próximo Texto: Valle Nevado convida até esquiadores experientes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.