São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurantes em hotéis dão refresco a papilas cansadas

DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

Quando o sabor intenso do azeite de dendê cansa o forasteiro, os restaurantes de hotéis podem servir como refúgio. No Convento do Carmo, cujo prédio, concluído em 1730, foi restaurado para virar um cinco-estrelas histórico aberto em 2005, o restaurante Conventual oferece gastronomia portuguesa assaz contemporânea. No menu degustação, preparado pelo chef Alexandre Vicki, a azeitona à milanesa recheada com queijo gorgonzola, apesar de pequena, não deve ser menosprezada. Em seguida, é servido carpaccio de bacalhau com molho pesto e alho frito. O grande destaque é o bacalhau na manteiga com siri catado e purê de banana da terra. Ali, dentro desse hotel luso-baiano, é fácil esquecer que o jantar é degustado ao lado do Pelourinho.

Para a Itália
Franquia do Alfredo di Lélio, na Itália, o Alfredo di Roma Ristorante funciona no Atlantic Towers Ondina e serve pratos de inspiração italiana. O maestosíssime fettuccine é preparado com massa fresca, manteiga cremosa sem sal e queijo parmesão. Simples, é ideal para quem precisa de descanso da pimenta.


CONVENTO DO CARMO
Rua do Carmo, s/nº, Pelourinho. De seg. a dom., das 12h ao último cliente. Reservas: 0/xx/71/3327-8400. www.pestana.com

ALFREDO DI ROMA
rua Morro do Escravo Miguel, s/nº. De seg. a dom., das 12h às 16h e das 19h às 0h.
Tel.: 0/xx/71/3331-7775



Texto Anterior: Rotina diária inclui pausas para petiscos e acepipes
Próximo Texto: No tabuleiro: MAM da Bahia passa por reforma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.