São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA DO SUL

Bar de gelo é inaugurado na Cidade do Cabo

DA EFE

Como não há nada melhor do que um pouco de gelo para combater o calor do verão no hemisfério Sul, uma empresa sul-africana acaba de inaugurar, na Cidade do Cabo, o Ice Lounge, um bar construído com 60 toneladas de gelo importado do Canadá. O gelo custou 35 mil.
"Mas ele é muito especial", diz James Cussen, um dos sócios do bar. "É mais bonito do que aquele que estamos acostumados a ver no freezer de casa."
Se algo caracteriza o bar, de 200 metros quadrados ao lado do porto, é o fato de o ambiente ser bem refrescante: assentos, mesas e até alguns vasos são de gelo, e a temperatura interna oscila entre os 6C e os 10 C negativos.
Alguns garçons servem os drinques tremendo de frio, apesar de usarem gorro e luvas. Os clientes pagam 9 pelo ingresso e recebem um casaco com capuz, luvas e até um par de botas, além de um copo, por conta da casa, de vodca, para começar a esquentar.
O conceito de empreendimentos de gelo apareceu na Suécia, onde há um hotel de gelo. Hoje, há bares gelados em Londres, Milão, Austrália e Nova Zelândia.


Texto Anterior: Angola: País investe em estrutura para alavancar turismo
Próximo Texto: Zâmbia: Hotéis perto de Victoria Falls geram polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.