São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ZÂMBIA

Hotéis perto de Victoria Falls geram polêmica

DA REUTERS

Ambientalistas zambianos se opõem a um empreendimento composto por dois hotéis, um campo de golfe e 450 chalés a ser construído em um parque perto de Victoria Falls, patrimônio da humanidade.
A Autoridade de Vida Selvagem do Zâmbia (ZAWA) deu permissão a investidores locais e estrangeiros para tocar as obras em Livingstone, 480 km de Lusaka, apesar de ambientalistas terem afirmado que a construção trará impacto ao ambiente.
Críticos dizem que o empreendimento pode danificar o parque, e, por conseqüência, Victoria Falls pode, assim, deixar de ser um dos maiores pontos turísticos da África. Eles ameaçam pedir o bloqueio da obra à Justiça.
O complexo da Legacy Holdings Zambia fica às margens do rio Zambezim, um dos maiores da África e consumirá US$ 260 milhões.
Segundo o presidente da companhia, Bart Dorrestein, o projeto balanceará o respeito ao ambiente com a necessidade de criar empregos. Afirma que serão gerados 2.000 empregos. E que os hotéis atrairão 150 mil turistas adicionais à área e gerarão US$ 170 milhões por ano.


Texto Anterior: África do Sul: Bar de gelo é inaugurado na Cidade do Cabo
Próximo Texto: "Realidade": Tour por favela e roteiro de imigrante ilegal viram moda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.