São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Se der para passar no TrepTower Park no final de semana, vá ao mercado de pulgas nos galpões industriais abandonados. Os caras levam rádio velho, capacete, jeans por quilo, álbuns de fotografia de famílias que já não existem mais..."

BONASSI

"Eu achava fascinante ver que ninguém estava muito interessado em andar de carro, em perder tempo no tráfego. O transporte coletivo era muito bom, enquanto a gasolina era a coisa mais cara de Berlim. Outro tipo de encarar a idéia de cidade. Estar lá é como entrar num livro de história, mas de história humana mesmo."

IDEM

"No começo da década de 70 eu morava lá de forma clandestina. Fiquei mais ou menos um ano vendendo livros na porta da universidade e encadernando um jornal de esquerda vendido na cidade. Com esses trocados eu ia vivendo. Berlim já era cosmopolita, mas ainda considerada sem futuro, muito marcada pela Guerra Fria e muito dividida."

GABEIRA


Texto Anterior: "É uma das cidades mais cosmopolitas do mundo"
Próximo Texto: Marco alemão: Martius-Staden põe catálogo na internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.