São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anfiteatro romano é aberto

DA REUTERS

O anfiteatro romano de Londres foi aberto ao público pela primeira vez em mais de 1.500 anos, após passar séculos soterrado. Foi descoberto acidentalmente em 1988, durante escavações no Guildhall, no coração da capital.
"Era uma construção enorme para os padrões da Londres romana", diz Hedley Swain, do Museum of London. O local poderia ter abrigado 6.000 pessoas numa época em que a cidade tinha 24 mil habitantes. De acordo com Swain, o anfiteatro foi construído com terra em 70 d.C. e reerguido com pedras 70 anos depois. Foi usado até o século 4º.
Os restos de parte das paredes, na entrada leste da arena, por onde competidores teriam marchado, são tudo que sobrou da estrutura original. As escavações custaram cerca de US$ 5,8 milhões e as obras de preservação e apresentação, outros US$ 2 milhões.



Texto Anterior: London Eye gira sobre a modernidade
Próximo Texto: Tate Modern exibe obras por temas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.