São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Itacaré, trilhas levam a praias e costões

DO ENVIADO ESPECIAL A ITACARÉ

Sessenta e cinco quilômetros separam Ilhéus de Itacaré. A distância é percorrida na estrada Parque, construída em 1998. Para reduzir o impacto ambiental de uma estrada nessa região, a via corre sobre túneis transversais, que facilitam a passagem de animais, evitando atropelamentos.
Itacaré é um vilarejo de 10 mil habitantes protegido por um enorme cinturão de mata atlântica. Abriga praias desertas cercadas de costões cobertos de mata, acessíveis por trilhas. Está dado o aviso: é preciso ter disposição para caminhar.
E vale a pena. Além de praias, há rios e cachoeiras no cenário. A combinação leva a essa região um grande número de praticantes de esportes de aventura.
Entre os destaques de água doce está a cachoeira Tijuípe, uma queda de 6 metros de altura, com outras pequenas quedas, corredeiras e poços. Para chegar até lá, é preciso seguir até o km 43 da estrada Parque e depois caminhar por dez minutos. A entrada custa R$ 3. (MS)


Texto Anterior: "Terra de Gabriela", Ilhéus preserva espólio de Amado
Próximo Texto: Expedição colonizadora marca o início da história da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.