São Paulo, quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pontos podem ser trocados por viagem na primeira classe

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem nunca sonhou em viajar na primeira classe? Com os programas de milhagem, dá para tentar um lugar entre os privilegiados. Com os pontos, o passageiro pode, além de conseguir passagens gratuitas, mudar de classe em um voo.
Quem compra uma passagem na classe executiva em alguma viagem da TAM entre América do Sul e América do Norte ou Europa pode, com 15 mil pontos, tentar remarcar o bilhete para a primeira classe durante a baixa estação.
Com a mesma pontuação, o passageiro de classe econômica também pode estar no seu dia de sorte e acabar sendo transferido para a executiva. Mas não há garantias. Em geral, o upgrade depende da disponibilidade de assentos nos voos. Quanto à pontuação no programa de milhagem que o passageiro irá receber, ela será relativa ao valor da passagem antes do upgrade.
Em viagens nacionais da TAM, por trecho, com 5.000 pontos já é possível tentar uma transferência da classe executiva para a primeira classe, em qualquer época do ano.
O sistema de upgrade da Gol/Varig, que tem o programa Smiles, está sendo revisto e a empresa não tem previsão de quando voltará a funcionar. (LAS)


Texto Anterior: Vá de milhas: Viajante frequente tem mais vantagens
Próximo Texto: Vá de milhas: Companhias brasileiras anunciam novos destinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.