UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mochila municia turistas mirins na observação

DA ENVIADA ESPECIAL

Um caderninho ou bloco de anotações, lápis e caneta, o mapa de Paris, uma câmera fotográfica descartável e binóculos -úteis para os pequenos que querem ver detalhes à distância.
Esses são os principais ingredientes da mochila que cada filho deve carregar nas costas para fazer suas visitas aos museus, aos monumentos e mesmo às ruas parisienses.
Para os que já sabem ler, vale pedir que tracem um plano para a saída do dia. Os pais podem também inventar critérios para o passeio: observação de relógios, terraços, portas gigantescas de madeira, datas, placas e nomes de ruas que soarem estranhos.
É importante também guardar recordações da aventura do dia: folhas secas encontradas em parques, o bilhete da entrada de um museu, além de esboços de como foi o dia. Tudo, depois, pode virar uma colagem. As fotos e os cartões-postais devem ser acompanhados de anotações. (MZ)


Texto Anterior: Mágica e celebridades atiçam curiosidade
Próximo Texto: Infante ajuda a fazer farinha no La Villette
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.