São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sofitel é para românticos à francesa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Parece um pedacinho da França em São Paulo, né?" Esse foi o comentário de uma hóspede no dia da visita da Folha ao café da manhã do Sofitel, da rede Accor. De fato, o sabor primoroso do pain et chocolat e a decoração do restaurante Aquarelle, com sofás e cadeiras de estampas miúdas, fazem lembrar um simpático bistrô parisiense.
É um bufê cuja estrela são os pães, de confecção própria e vendidos na boulangerie Le Fournil, no térreo do hotel. A "hostess" simpática e os cereais incrementados completam o pacote, pelo qual se paga um preço salgado: R$ 42 (a taxa de 10% de serviço não é obrigatória).
Atenção para o desconto do estacionamento, que sai por R$ 5 -já que na área não é fácil achar um lugar para o carro.
Uma chef prepara, além dos internacionais omeletes e waffles, nativas tapiocas. Há também frutas e frios (nada muito emocionante em termos de variedade, em ambos os casos).
Seria bom se os pães tivessem identificação -afinal, o recheio é doce ou salgado?- e se o café expresso não tivesse restrições -o comensal só tem direito a um, muito bom por sinal. Um placa indicando o salão do café, no primeiro andar, também facilitaria a vida do paulistano.
Ainda assim, é um café perfeito para quem deseja passar uma manhã romântica, em um ambiente sossegado e emoldurado pelas janelas encortinadas e coloridas do Sofitel. (JD)


Texto Anterior: Zilah padece com descaso
Próximo Texto: Bom dia: Fasano desaponta com sua mesa fraca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.