São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É agosto o mês da festa nacional norte-coreana

Em Pyongyang, Mass Games mistura esporte, política e demonstrações de patriotismo em estádio para 150 mil

Evento que celebra a história da Coreia do Norte reúne 100 mil artistas em mostras de dança e de ginástica


DO ENVIADO A PYONGYANG

A Koryo Tours (www.koryogroup.com) é a agência que realiza as excursões com turistas estrangeiros para a Coreia do Norte. Baseada na China, a empresa vende pacotes até novembro. Quase todos duram aproximadamente uma semana e custam entre 1.390 e 2.190.
A próxima excursão é a que acontecerá nas comemorações do ""Dia da Vitória", data em julho que celebra o final da guerra que dividiu a região entre sul e norte. Nela, o viajante sai de Pequim no em 24 de julho e só volta no dia 29. A capital chinesa é o ponto de partida para todas as viagens da empresa.
No mês de agosto, a Koryo vai oferecer pacote para a maior festa do país, chamada de Mass Games. O evento reúne cerca de 100 mil artistas. Números de dança e ginástica, entre outros, celebram a história da Coreia do Norte e Kim Il-sung.
Realizado em Pyongyang, o Mass Games mistura esporte, política e demonstrações de patriotismo. A festa ocorre no maior estádio do país, que é também considerado o maior do mundo. Ele tem capacidade para 150 mil pessoas, e fica lotado.
O Mass Games Tour custa 1.490. Estatal responsável pelo turismo no país, a DPKR Tour tem página na internet (www.korea-dpr.com) que pode ser acessada em vários idiomas. Também nela há pacotes para o Mass Games.
Nela, a empresa vende a Coreia do Norte como "um lugar único e extremamente interessante de se visitar: desde a ausência de poluição e de publicidade nas ruas, aos retratos do "grande líder" disseminados pelo país e ainda as onipresentes bandeiras e slogans políticos". (SR)
Veja imagens das atrações turísticas em

folha.com.br/turismo


Texto Anterior: Atrações são tour pela propaganda oficial do regime
Próximo Texto: Companhia estatal não compra novos aviões há 20 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.