São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cidade prevê movimentação de US$ 350 mi

DE SAN FRANCISCO

A questão de fundo por trás do dilema da dispensa de vistos para brasileiros passa pelo viés de queda do dólar e pela recuperação da fatia de mercado que os EUA têm no mundo das viagens -que, aliás, caiu de 17% para 12% nos últimos dez anos, depois dos atentados terroristas do 11 de Setembro.
O Pow Wow é realizado a cada ano numa cidade diferente, e San Francisco, a última sede do evento, espera que a megafeira gere US$ 350 milhões em divisas diretas e indiretas para a cidade.
Neste ano, o evento, que aconteceu no centro de Convenções Moscone, reuniu mais de 5.000 participantes de 70 países do mundo e, também, 500 jornalistas. Mais de 300 voluntários -muitos deles estudantes secundaristas ou universitários- trabalharam no 43º Pow Wow, que começou no dia 21.
Durante toda essa feira profissional de turismo, foram realizados 70 mil encontros pré-agendados, de 15 minutos cada, entre fornecedores de serviços (os "suppliers") e os compradores (os "buyers"), além de entrevistas individuais e coletivas para anunciar novidades do setor e discutir tendências. (SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: Visto americano é tema no Pow Wow
Próximo Texto: Museu Nacional da Escócia reabre em julho após restauro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.