São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cave põe KwaZulu-Natal no mapa enológico sul-africano

DA ENVIADA ESPECIAL

The Stables, vinícola na região de Midlands, dentro da Província de KwaZulu-Natal, conseguiu uma peripécia: quebrar a exclusividade da costa oeste sul-africana na produção de vinhos.
Montada em um antigo estábulo reformado ao lado da estrada Nottingham, com as montanhas da cadeia Drakensberg de pano de fundo, a vinícola fez com que a Província de KwaZulu-Natal fosse designada como uma nova área de origem de vinhos em 2005. No ano seguinte, lançaram o primeiro vinho de origem certificado da Província.
É verdade que a Stables também produz vinhos com uvas plantadas na região do Cabo, tradicional área de vinhedos do país. Também é verdade que a produção dos vinhos de KwaZulu-Natal ainda está no começo e ainda precisa se desenvolver no mercado. Mas ela vai de vento em popa, com novos lançamentos anunciados para breve, e continua chamando a atenção: o presidente sul-africano, Thabo Mbeki, encomendou garrafas do vinho da Província para um evento oficial.
A Stables fica próxima da Midlands Meadow, estrada pontilhada por locais especializados na venda e na produção de artesanato, e pode ser visitada. A degustação de cinco vinhos na cave custa 20 rands (R$ 4). (MDV)

THE STABLES
Estrada Nottingham, 3.280. Tel. 00/xx/27/33/266-6781; www.stableswine.co.za


Texto Anterior: A bola da vez: Região de vinícolas tem 16 rotas distintas
Próximo Texto: A bola da vez: Safári exige paciência, mas compensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.