São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guias e sites ajudam pais

DA REPORTAGEM LOCAL

É uma pena que o livro "Viajando com as Crianças - Um Guia para Pais de Primeira Viagem" (Objetiva,1997, 102 págs.) esteja esgotado e que a editora não tenha previsão de lançar uma nova edição. Escrito por Lucy Needham Vianna, mulher do cantor Herbert Vianna, morta no ano passado num acidente de ultraleve, a publicação dá dicas preciosas de uma mãe experiente, que rodou com os filhos por diversos países.
Quem tiver a oportunidade de pegá-lo emprestado de um amigo ou numa biblioteca poderá esclarecer dúvidas que esta reportagem não soluciona, como maneiras de driblar o fuso horário numa viagem ao exterior, dicas sobre seguro-saúde fora do país e detalhes a que os pais precisam se ater ao alugar uma casa na praia.
Já na língua inglesa há uma boa diversidade de títulos desse gênero, que podem ser comprados via internet na Amazon.com, como "Simplify Family Travel : How to Plan a Family Vacation the Whole Family Will Enjoy" (simplifique a viagem em família: como planejar as férias para que toda a família aproveite), de Christine Loomis (Reader's Digest Adult, 1998), "On the Go With Baby: A Stress Free Guide to Getting Across Town or Around the World" (na estrada com o bebê: um guia sem estresse para cruzar a cidade ou o mundo), de Ericka Lutz (Sourcebooks Trade, 2002), e "Lonely Planet Travel with Children" (título da coleção de guias Lonely Planet sobre viajar com crianças), de Cathy Lanigan e Maureen Wheeler (Lonely Planet, 2002).
Também alguns sites na internet podem ajudar os pais inseguros, como o Babycenter.com e o Babyzone.com, ambos com páginas úteis sobre como viajar com os pequenos. Já o Familyonboard.com vende acessórios úteis para viagens, como jaquetas acopláveis ao cinto de segurança do avião e mochilas infantis.
Para quem deseja viajar com os filhos, mas não sabe para onde, o "Guia Fuja de Casa com as Crianças" (Publifolha; R$ 15,90; 112 págs., tel. 0800-140090) lista as atrações, como parques, museus e hotéis-fazenda paulistas, separadas por faixa etária. (MV)


Texto Anterior: Na estrada: Praticidade diminui volume de bagagem
Próximo Texto: Pezinho na estrada: Bebê paga 10% do bilhete, mas voa no colo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.