São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROMA

Ação visa "limpar" cartões-postais

Camelôs terão que sair da piazza Navona

DA ASSOCIATED PRESS

O prefeito de Roma, Walter Veltroni, quer tirar os camelôs da piazza Navona, um dos principais cartões-portais da cidade. A ação integra um esforço para "limpar" as atrações turísticas romanas, segundo autoridades locais.
"A praça é uma das mais bonitas do mundo", diz Luca Odevaine, da Prefeitura de Roma. "Ela foi invadida por camelôs, que não combinam muito com o local."
No centro da capital italiana, a praça é célebre por suas fontes barrocas. Os ambulantes vendem bugigangas e se oferecem para desenhar retratos dos turistas.
No Natal, a praça recebe barracas vendendo presépios, que, segundo Odevaine, não serão afetadas pela medida.
Um ambulante senegalês que se identificou como Laja e vendia bolsas de mão na Navona afirmou que precisa do trabalho para alimentar sua família. "Se eu tiver problemas [com a polícia], mudo de lugar." Um pintor que esperava turistas ficou satisfeito ao saber dos planos do prefeito. "A gente pega emprestada a beleza da praça", disse Giancarlo Provvedi.


Texto Anterior: Finlandesa é detida na Índia por nadar pelada em lago sagrado
Próximo Texto: Caribenha: Arquipélago de San Andrés é reserva natural e tem 27 km2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.