São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica mostra como se faz charuto

DA ENVIADA ESPECIAL

A fábrica de charutos Partagás, fundada em 1845, fica em frente ao Capitólio de Havana e mostra a confecção dos famosos "puros" das marcas Cohiba e Monte Cristo, além de vendê-los. A produção de charutos cubanos chega aos milhares, e estima-se que em 2000 tenha sido de 280 milhões de unidades. Manuel Acuaie, 72, está na Partagás há 45 anos e diz que faz mais de 50 charutos por dia. "Já nem sinto o cheiro dos charutos", diz ele, segundo quem, os mais largos costumam ser mais fortes.
A fábrica de rum Legendário, que tem 8.000 barris, data de 1934. Ali se vêem os gigantescos filtros de carvão, que eliminam as impurezas da aguardente, e antigos alambiques. Diariamente, das 9h às 17h (aos domingos até as 15h), as visitas são gratuitas. Conheça também o Ilha do Tesouro. Apenas quatro garrafas desse rum são produzidas por ano para servir diplomatas em visita a Cuba.
Uma loja vende licor, aguardente e rum. Uma garrafa do rum Havana Club custa US$ 5. (KC)


Texto Anterior: Arroz, batata e bananas compõem mesa
Próximo Texto: Furacão ameaça até novembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.