São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Praia do Rosa acolhe ou agita os visitantes

Para ver baleia-franca-austral, bom é ficar em Imbituba ou Garopaba

Praia do Rosa oferece melhor infraestrutura, com suas pousadas de charme, barzinhos e bons restaurantes

DA ENVIADA A SANTA CATARINA

A praia do Rosa (www.praiadorosa.com.br), em Imbituba, litoral catarinense, é tida por uma das baías mais belas do mundo.
Frequentada por diversas tribos, de crianças a idosos, tem pousadas de qualidade e é uma das praias preferidas dos surfistas, recebendo inclusive o campeonato mundial de Surf WTC.
Há quem se hospede em Imbituba ou Garopaba (município de onde saem os barcos para ver as baleias). A primeira opção é a melhor.
Além de mais bela, a praia do Rosa oferece melhor infraestrutura. Há pousadas de charme e bons restaurantes.
Se caminhada não é a sua praia, é melhor ir de carro. Ele ajuda a percorrer as subidas íngremes, como a que enfrentamos para ver o pôr do sol no Crepe Georgette, tradicional programa de fim de tarde por ali.

O AGITO DA NOITE
À noite, quem busca agito para contrabalançar o dia de paz observando as baleias e os seus filhotes se reúne nos bares do centrinho, como o Lola (tel. 0/xx/48/3355-6225), com música ao vivo, e o Pico da Tribo (www.picodatribo.com.br).
Quem prefere tranquilidade procura os restaurantes mais reservados, como a Quinta do Bucanero (www.bucanero.com.br), o Tigre Asiático (www.tigreasiatico.com) ou o Refúgio do Pescador (www.hospedariadasbrisas.com.br).
(GABRIELLA MANCINI)


Texto Anterior: Especialistas condenam shows de cetáceos; o SeaWorld defende
Próximo Texto: Canto da jubarte se intensifica na época de acasalamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.