São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rockwell desenhou a vida norte-americana com humor

DO ENVIADO ESPECIAL

Durante quase 50 anos, entre 1916 e 1963, um artista ilustrava com temas típicos da vida americana a capa da revista "Saturday Evening Post".
Nascido em NY, Norman Rockwell tem o seu museu na cidade de Stockbridge, onde viveu seus últimos 25 anos de vida. O museu exibe a maior coleção de originais do artista, que ficou conhecido pelos traços que mostram a vida familiar americana, interpretada com humor e publicadas até 1963.
Naquele ano, o artista iniciou colaboração que perduraria por dez anos com a revista "Look". Passou a desenhar sobre a luta pelos direitos civis, a pobreza e a conquista do espaço. As ilustrações mostram a importância da comunicação visual na linguagem da cultura contemporânea.
Rockwell morreu em 1978, aos 84 anos. O museu fica a 2h30min de carro pela rota 183, tanto partindo de Boston como de Nova York.


MUSEU ROCKWELL - Funciona de novembro a abril, de seg. a sex., das 10h às 16h; sáb. e dom., das 10h às 17h; de maio a outubro, diariamente, das 10h às 17h; ingresso: US$ 12,50 (adultos) www.nrm.org

Texto Anterior: Massachusetts/EUA: Hortência Marcari é citada em museu no berço do basquete
Próximo Texto: Internacional: Síria planeja campanha para atrair ocidentais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.