São Paulo, domingo, 1 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV homenageia Chico Science

da Reportagem Local

A TV Cultura exibe hoje, às 23h30, o especial "Movimento Mangue Beat", em homenagem a Chico Science, morto em um acidente de carro em 2 de fevereiro do ano passado.
O programa, gravado em 95 em São Paulo, traz shows dos grupos Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, os dois principais expoentes do mangue beat, que surgiu na periferia de Recife no início desta década.
O mangue beat faz uma fusão de sons típicos do Nordeste, como o maracatu, com rock, rap e funk. O movimento usa uma metáfora, uma antena parabólica dentro da lama, para tentar sintetizar as desigualdades do Nordeste.
No show, Chico Science & Nação Zumbi tocam músicas do CD "Da Lama ao Caos", primeiro trabalho do grupo. O Mundo Livre S/A apresenta faixas do disco "Samba Esquenta Noise".
O especial traz ainda o manifesto "Caranguejos com Cérebros", escrito por Fred 04, líder do Mundo Livre S/A., que marcou o lançamento do movimento mangue beat, bem como imagens dos manguezais de Recife.
Chico Science morreu em um acidente quando dirigia seu Fiat Uno na rodovia Agamenon Magalhães, na divisa de Recife com Olinda.
Segundo a polícia, ele estaria a 110 km/h e perdeu o controle do carro, batendo em um poste.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.