São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neide foi a primeira estrela

FREE LANCE PARA A FOLHA

A primeira grande estrela do merchandising brasileiro foi Neide Aparecida. Sua estréia aconteceu em 1955, na TV Tupi. Aos 13 anos, ela mostrava brinquedos no programa "Clube do Guri". "Primeiro, eu apenas sorria como uma garota-propaganda iniciante. Depois de sete meses, já falava os textos, e, logo, fiquei muito famosa."
O merchandising dos brinquedos Estrela alavancou a carreira. Segundo ela, até hoje, pessoas a param na rua para conversar sobre produtos da época, inclusive as perucas Lady.
Neide Aparecida ganhou 50 prêmios como apresentadora, animadora e atriz de humorísticos. Também participou de nove filmes dos estúdios Atlântida.
Hoje, Neide é promoter de eventos no Rio de Janeiro. Desenvolve trabalhos apenas regionalmente, para clubes e feiras. "Levo os grandes atores da minha época para os eventos, nomes desconhecidos pela juventude, como o [cantor" Miltinho."
Segundo ela, o trabalho que fazia sofreu mudanças: "A TV está muito automatizada, as apresentadoras são modelos. A garota-propaganda não tem mais aquela relevância. É um papel secundário".
Neide ainda aparece eventualmente em anúncios de televisão. O efeito que causa no público agora é, no mínimo, curioso. "As pessoas correm à TV para ver como está meu corpo hoje", diz, bem humorada. (RR)


Texto Anterior: Sem Maquiagem: Orozco, a "feia" que faz bonito
Próximo Texto: Quanto vale o show?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.