São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais buscam "cara" local

DA ENVIADA ESPECIAL A MIAMI

Na tentativa de dar uma cara mais "local" a sua programação, os canais da Discovery Networks -Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Health, Discovery Travel & Adventure, Animal Planet e People + Arts- estão investindo em produções regionais, feitas nos países da América Latina.
O Brasil -que participa do especial "Missão: Astronauta", da Discovery Kids- estará na programação do Animal Planet em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, em dezembro, com programetes de dois minutos sobre o zoológico de São Paulo. A artista plástica brasileira Ângela Leite também participa da programação especial do canal em dezembro falando de suas pinturas, que têm como tema animais em extinção.
"Estamos investindo em parcerias com produtoras locais, para dar uma cara mais regional aos canais. E tem dado certo", afirma Ryan Shiotani, vice-presidente de programação da Discovery Networks para a América Latina.
O People + Arts, que só é disponível para a América Latina -mas que, mesmo assim, tem a sua programação formada, na maior parte por produções européias e norte-americanas-também está investindo em produções locais para 2001. Uma delas é o programa "Casas", que vai visitar construções notáveis em toda a América Latina.(CC)




Texto Anterior: No ar: Discovery Channel leva assinantes para o espaço
Próximo Texto: Programação infantil: A onda agora é divertir, mas com conteúdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.