São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial francês é o único filme bom do dia

CASAL 20 - VELHOS AMIGOS SÃO PARA SEMPRE
Record, 12h. (Hart to Hart - Old Friends Never Die). EUA, 1994. Direção: Peter Hunt. Com Robert Wagner, Stefanie Powers, Lionel Stander. Novo filme da série de "remakes" do velho casal. Aqui, as aventuras começam numa festa, numa ilha particular, onde acontece uma tentativa de assassinato. Inédito.

COMANDO SUBURBANO
Record, 13h30.
(Suburban Commando). EUA, 1991, 80 min. Direção: Burt Kennedy. Com Hulk Hogan, Christopher Lloyd, Shelley Duvall. Guerreiro intergaláctico se vê a horas tantas encalhado na Terra, num subúrbio. Tem de se conformar a essa vida, até que algo pior aconteça: um velho desafeto aparece, disposto a acertar as contas com ele. Ficção científica à moda dos faroestes de Kennedy: promete muito e cumpre pouco.

AS APARÊNCIAS ENGANAM
Globo, 13h55.
(Milk Money). EUA, 1994, 110 min. Direção: Richard Benjamin. Com Melanie Griffith, Ed Harris, Malcolm McDowell. No começo, uma história de garotos que querem ver uma mulher pelada. Depois, a de garotos que querem unir uma simpática prostituta (Griffith) a um homem infeliz (Harris), pai de um deles. Um filme ingênuo o bastante para merecer uma chance numa época de muita malícia. Bom para o horário.

FORÇA DELTA
Record, 15h.
(Operation Delta Force). EUA, 1996, 83 min. Direção: Sam Firstenberg. Com Ernie Hudson, Frank Zagarino. Grupo extremista africano provoca epidemia gravíssima em Moçambique, no exato instante em que um comando aéreo norte-americano prepara-se para resgatar um oficial. E aí vão os civilizados a ajudar os africanos com vacina e, claro, know how bélico. Inédito.

REBELIÃO EM ALTO-MAR
CNT/Gazeta, 16h.
(The Bounty). EUA, 1984, 130 min. Direção: Roger Donaldson. Com Mel Gibson, Anthony Hopkins, Laurence Olivier. As primeiras versões do motim do Bounty (1935 e 1962) podiam ter lá suas diferenças. Mas ambas levantavam a rebeldia e o humanismo como valor. Esta, de Roger Donaldson, trata de entender o capitão Blygh (Hopkins) e as ferozes leis da marinha britânica no século 18. Produto bem da era Reagan.

A PASSAGEM
Record, 16h30.
(Crossworlds). EUA, 1997, 92 min. Direção: Krishna Rao. Com Rutger Hauer, Josh Charles, Stuart Wilson. No futuro, militar da resistência guarda medalhão que é a chave do portal entre dimensões paralelas. Mas, como na nossa pobre realidade, há os vilões de sempre, cobiçando e fazendo de tudo para se apossar de um bem precioso (no caso, o medalhão). Mudam as eras, o resto continua igual. Inédito.

O ÚLTIMO TUBARÃO
CNT/Gazeta, 18h20.
(The Last Shark). 1986, 97 min. Direção: Enzo G. Castellari. Com James Franciscus, Vic Morrow. Terrível tubarão ataca em uma praia, às vésperas de uma prova de surfe. Será suspensa a competição? Pelo sim, pelo não, convém pegar uma boa onda e vir cair na praia.

DINHEIRO SANGRENTO
Record, 18h30.
(Blood Money). EUA, 1996, 82 min. Direção: John Shephird. Com James Brolin, Traci Lords, Billy Drago. Homem condenado por assassinato foge e sai em busca da testemunha que o incriminou. A polícia segue sua namorada e fica na cola, descobrindo outras estranhas (e tolas) conexões no caso. Inédito.

A VINGANÇA DE JESSE LEE
Record, 20h.
(Posse - The Untold Story of the West). EUA, 1993, 104 min. Direção: Mario Van Peebles. Com Stephen Baldwin, Mario Van Peebles, Billy Zane. A luta pela posse da terra, no Velho Oeste. Van Peebles faz um faroeste violento, à italiana, que toma enormes liberdades com a história. Acima da média dos filmes exibidos em TV (o que também não quer dizer muito). Inédito.

O SANTUÁRIO DO MEDO
CNT/Gazeta, 20h10.
(Inner Sanctum). EUA, 1991, 90 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Tanya Roberts, Margaux Hemingway, Joseph Bottoms. Homem trama com enfermeira sensual a morte de sua mulher, inválida. A esquecer.

UM HOMEM MEIO ESQUISITO
Bandeirantes, 23h15.
(Monsieur Hire). França, 1989, 80 min. Direção: Patrice Leconte. Com Michel Blanc e Sandrine Bonnaire. O assassinato de uma jovem leva investigador a suspeitar de um estranho alfaiate (Blanc). O melhor filme do dia. Legendado.

SEM LIMITE PARA VINGAR
Globo, 23h20.
(Ricochet). EUA, 1991, 104 min. Direção: Russel Mulcahy. Com Denzel Washington, Lindsay Wagner, John Lithgow. Denzel é um tira novato que consegue prender o notório psicopata Lithgow. Problema: prender é fácil, enfrentar a fúria do homem, depois que ele escapa, é outra conversa. Policial vulgar às pampas, a que Denzel Washington (no caso bem mais que Lithgow) confere certa dignidade.

UMA DOSE DE AMOR
SBT, 1h30.
(Broken Cord). EUA, 1991, 92 min. Direção: Ken Olin. Com Jimmy Smiths, Kim Delancy, Michael Spears. Um antropólogo decide adotar uma criança índia com problemas mentais. Logo, terá problemas a enfrentar. Mais politicamente correto impossível.


Talk shows salvam o domingo

da Reportagem Local

A Cultura mostra neste domingo no "Conexão Roberto D'Ávila" entrevista com o estilista italiano Ermenegildo Zegna.
O estilista tem 40 lojas próprias e 40 no sistema de franquia da marca Zegna. Além da Itália, EUA, Rússia, China, Índia e agora Brasil têm lojas com a marca Zegna.
Ele irá falar de sua família, que há quatro gerações está no mercado têxtil, sua estratégia de marketing e a cultura italiana.
No programa, Zegna fala da importância dessa tradição para a manutenção de sua marca no mercado por tanto tempo.
Entre os clientes famosos de Zegna estão os atores John Travolta, Peter Fonda e Alain Delon.
Ainda para quem gosta de entrevistas, Boris Casoy irá conversar com Ruth Escobar no "Passando a Limpo" desta semana, na Record.
A atriz e produtora da peça "O Balcão", (1969) irá falar sobre sua história e momentos importantes de sua carreira.
A também ex-deputada estadual Ruth Escobar é quem promove o "Festival Internacional de Teatro e Artes Cênicas" (Fiac), desde 74, e tem atuação marcante no teatro brasileiro.
O Fiac deste ano, que aconteceu em julho, trouxe para o Brasil 11 companhias asiáticas e 17 espetáculos diferentes.
Cultura, 21h30 e Record, 22h30



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.