São Paulo, domingo, 12 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assinantes da Net/Sky recebem a ESPN Brasil

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A partir de hoje, a ESPN Brasil passa a ser transmitida pelo canal 70 de todas as operadoras ligadas à Net e na Sky (só para o pacote "advanced"). O canal continua sendo exibido pela TVA e DirecTV, o que faz com que, segundo seu diretor, José Trajano, quase dobre o número de assinantes. "Chegávamos a 1,1 milhão de assinantes. Agora, teremos 2 milhões."
Para Trajano, a concorrência com o SporTV continua, mas os enfoques da cada canal são diferentes. "A gente tem um jornalismo diário mais importante, eles possuem mais eventos, investem mais em esportes radicais." A ESPN Brasil muda pouco com a sua entrada na Net. "O que muda é que vamos intensificar o jornalismo."
Quando foi criada, a ESPN Brasil era propriedade da TVA e da ESPN International. No final do ano passado, a ESPN comprou os 50% da TVA. Após um ano de negociações, a Net assumiu 25% do controle acionário.
Agora a Net possui três canais esportivos, o SporTV, a ESPN Brasil e a ESPN International. Este último está com os dias contados. No meio do ano que vem, a ESPN International deixa de ser exibida no país, dando lugar ao canal ESPN-Fox Esportes, uma parceria das duas emissoras sob coordenação da Globosat. (FDR)


Texto Anterior: Cartão vermelho: Futebol 'expulsa' espectadores da Globo este ano
Próximo Texto: CPIs 'salvam' a audiência das mesas-redondas dominicais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.