São Paulo, domingo, 14 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sombra tem "acordo verbal" com Ratinho

Matuiti Mayezo/Folha Imagem
Alvino Batista, o Sombra do "Programa do Ratinho", que tem acordo para não mostrar o rosto


CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Alvino Batista Soares, 43, é uma pessoa comum, que passa despercebida pela maioria dos lugares a que vai. Mas só quando fica calado, porque sua voz, ou melhor, vozeirão, chama logo a atenção.
É essa voz que Soares empresta todas as noites ao personagem Sombra, uma espécie de Lombardi do "Programa do Ratinho", que apresenta as atrações do programa, faz comentários, apresenta as propagandas, mas nunca mostra o rosto -ele fica atrás de uma tela, que só permite ver sua silhueta de perfil.
"Às vezes é meio chato não ser reconhecido na rua, dá vontade de dar autógrafos... Mas não mostrar a cara faz parte do mistério do personagem", diz Soares, que também é radialista.
Segundo ele, não há nenhuma cláusula em seu contrato com o SBT que o impeça de mostrar o rosto. "Porém eu tenho um acordo verbal com o Ratinho, que não quer que eu apareça para não acabar com o "charme" do Sombra", conta.
E é o tal "acordo verbal" com Ratinho que não permite que Eduardo Mascarenhas e Fábio Galileu -que dão vida aos bonecos Xaropinho e Tunico, no mesmo programa- saiam sequer em fotos. "Se nosso rosto aparece publicado em algum lugar, Ratinho fica muito bravo", conta Mascarenhas. "Por isso, mesmo trabalhando na TV, temos um emprego como qualquer outro: batemos cartão, temos patrão e quase nenhum "glamour"."


Texto Anterior: Sujeitos ocultos: "Anônimos famosos" revelam suas faces
Próximo Texto: Louro não pode mostrar sua cara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.