São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV dos EUA usam o recurso

da enviada ao Rio

A transposição de uma obra cinematográfica para a televisão, em formato de seriado, é um recurso amplamente utilizado pelos norte-americanos.
Séries como "M.A.S.H.", "Highlander", "Nikita", "F/X" e "As Patricinhas de Beverly Hills" são algumas das produções que buscaram inspiração no cinema -na maioria das vezes, colocando atores diferentes no papel dos protagonistas.
Um exemplo mais recente é "Stargate", baseado no filme homônimo da dupla Roland Emmerich (diretor) e Dean Devlin (produtor), responsável por "Independence Day".
O caminho inverso -da televisão para o cinema- também é comum. Entre os exemplos estão os filmes "Missão Impossível", "O Fugitivo", "A Família Addams", "Mr. Bean" e os títulos de "Jornada nas Estrelas".
Os casos mais recentes de séries que viraram filmes são os de "Perdidos no Espaço" e "Arquivo X", que estréia nos EUA nesta sexta-feira. O longa protagonizado pelos agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) chega ao Brasil em 14 de agosto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.