São Paulo, domingo, 15 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura resiste; na Globo, sexo

DA REPORTAGEM LOCAL

Única entre os canais abertos a dedicar nove horas diárias ao público infantil, a TV Cultura registra audiência crescente nos últimos meses. A assessoria de imprensa da emissora informa que, atualmente, das 10h às 19h, a média é de três pontos, com picos de seis (cada ponto equivale a 47 mil domicílios da Grande São Paulo). Em outubro, os números oscilavam entre um e três.
Mas mais da metade do público com idades entre quatro e 17 anos sintoniza a Globo no horário das 14h30 às 19h. A receita da emissora carioca inclui novelas originalmente escritas para as 20h, filmes e a novelinha "Malhação", que aborda o sexo entre adolescentes com incrível naturalidade.
Na opinião da escritora Ruth Rocha, autora de histórias infantis e que já vendeu 10 milhões de livros, o governo deveria exigir dos concessionários respeito aos jovens.
"Aí fica essa geração de meninas pintadas com um comportamento sexuado que não condiz com sua etapa física e emocional." (FD)


Texto Anterior: "Tudo é violência", diz Capitão Aza
Próximo Texto: NY TV: Sopranos vão à Broadway
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.