São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série motiva turismo em NY

DE NOVA YORK

Todos os sábados, uma turma de mulheres de todas as partes dos Estados Unidos e do mundo paga US$ 30 para seguir por cerca de três horas as pegadas deixadas no chão de Nova York pelo quarteto de "Sex and The City".
Trata-se da excursão organizada pela ex-escritora e roteirista Georgette Blau, 27, que semanalmente leva um grupo de até 60 pessoas em ônibus alugado para conhecer os pontos da cidade tornados famosos pelo seriado.
Assim, pode-se passar em frente à Magnolia Bakery, no Village, onde Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda costumam se encontrar para tomar café da manhã, ou gastar meia hora na loja de sapatos Jimmy Choo, em que a protagonista compra os badalados saltos Manolo Blahnik.
A turnê geralmente termina numa das lojas da estilista Patricia Field, figurinista-chefe do programa que ganhou fama mundial depois de Sarah Jessica Parker ter revelado que era ela quem a vestia na série.
Ex-estagiária do humorístico "Saturday Night Live" e ex-editora da série de livros "The Complete Idiot's Guide", Georgette Blau teve a idéia de criar o passeio depois de descobrir que o prédio em que morava serviu de cenário para a extinta sitcom negra "The Jeffersons" (1975-1985).
Deu tão certo que ela acaba de lançar dois subprodutos, um que localiza o seriado "Friends" no Greenwich Village, bairro nova-iorquino em que supostamente vivem os seis amigos, e outro que leva os fãs até o Estado vizinho de Nova Jersey, onde se passa "Família Soprano". (SD)

Na Internet: www.sceneontv.com



Texto Anterior: Só Jessica não aparece nua
Próximo Texto: "Recursos Humanos": Na TV argentina, emprego é prêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.