São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV

'Suspeitos' e 'Sem Fôlego' estréiam na Record

KALLE E OS ANJOS
Record, 13h.
(Kalle and the Angels). 1993, 85 min. Direção: Ole Bjorn Salvesen. Com Tom Bech, Letessier Petter. Depois que o pai morre, testando máquina de voar, o menino Kalle espera seu retorno. E o primeiro sinal do retorno acontece já no funeral. Inédito.

CARGA MÁXIMA
Manchete, 14h.
(Driving Force). Austrália, 1989, 90 min. Direção: Andrew J. Prowse. Com Sam Jones, Catherine Bach, Don Swayze. No futuro, gangue de saqueadores ataca nas estradas. Jones e Bach combatem os malfeitores. O cinema australiano ainda em síndrome de "Mad Max".

KICKBOXER - O DESAFIO DO DRAGÃO
Globo, 14h05.
(Kickboxer). EUA, 1989, 97 min. Direção: Mark DiSalle. Com Jean-Claude Van Damme, Dennis Aleixo. Após se destacar nos EUA, lutador de artes marciais vai participar de torneio na Tailândia. Lá, encara a gangue que liquidou seu irmão. Aí é o de sempre.

ENTRE O AMOR E A GLÓRIA
Record, 14h30.
(Between Love and Glory). Hong Kong, 1995, 90 min. Direção: Ronny Yu. Com Leslie Cheung, Brigitte Lin. Durante período de disputas dinásticas, na China, espadachim apaixona-se por feiticeira que o salva da morte. Embora seja um filme na tradição das artes marciais, esse se distingue da massa habitualmente exibida na TV: Yu é um diretor sofisticadíssimo. No mais, Cheung é um bom ator e Brigitte Lin, belíssima. Inédito.

FUGA AUDACIOSA
CNT/Gazeta, 16h.
(Breakout). EUA, 1975, 86 min. Direção: Tom Gries. Com Charles Bronson, Robert Duvall, Jill Ireland. Piloto texano (Bronson) é contratado para ajudar Duvall a escapar de prisão mexicana.

SEM FÔLEGO
Record, 16h15.
(Blue in the Face). EUA, 1995, 89 min. Direção: Wayne Wang/Paul Auster. Com Harvey Keitel, Michael J. Fox. Sequência da colaboração entre Wang e o romancista Auster, que em 1994 dera em "Cortina de Fumaça". Uma tabacaria no Brooklyn, Nova York, é o ponto de encontro entre diversos personagens. A rigor, uma série de esquetes, um tanto desiguais, mas nunca desprezíveis. Inédito.

ENTRE DOIS FOGOS
Manchete, 16h45.
(Prisoner in the Middle). EUA, 1974, 87 min. Direção: John O'Conner. Com David Janssen, Karin Dor. Torpedo nuclear cai na fronteira entre Israel e a Jordânia. Coronel é enviado pelos EUA para desativar a bomba.

FORÇA EM ALERTA 2
Record, 17h45.
(Under Siege 2). EUA, 1995, 99 min. Direção: Geoff Murphy. Com Steven Seagal, Eric Bogosian. Terroristas sequestram um trem de passageiros, exigem resgate colossal e ainda colocam Washington sob ameaça de destruição. Mas lá está Steven Seagal, com seu jeito esquisito e seus golpes mortais para contornar a situação. Inédito.

MARCADOS PELA VINGANÇA
CNT/Gazeta, 17h50.
(The Revengers). EUA, 1972, 112 min. Direção: Daniel Mann. Com William Holden, Ernest Borgnine, Susan Hayward, Woode Strode. Após ter a família massacrada, Holden contrata seis bandidos para perseguir o responsável pelo sucedido. Apesar de tardio, esse faroeste se mostrará mais inteligente do que a maior parte dos filmes recentes que tratam do tema da vingança.

TRIÂNGULO DO DIABO
Manchete, 18h15.
(Satan's Triangle). EUA, 1975, 78 min. Direção: Sutton Roley. Com Kim Novak, Doug McClure, Alejandro Rey. Sobreviventes de um naufrágio no Triângulo das Bermudas são encontrados por equipe de resgate. Telefilme. Pé atrás.

OS SUSPEITOS
Record, 20h.
(The Usual Suspects). EUA, 1995, 105 min. Direção: Bryan Singer. Com Kevin Spacey, Gabriel Byrne, Chazz Palminteri. A pergunta é velha: quem é o culpado? Somos convidados a descobrir, num grupo de suspeitos, quem seria o cérebro que detona operações criminosas e que a polícia tenta decifrar. O filme ganhou os Oscars de melhor roteiro e ator coadjuvante (Spacey) de 1995 e é bem superior à média da produção atual. Inédito.

A ESPADA DO VALENTE
CNT/Gazeta, 20h10.
(Sword of the Valiant). Inglaterra, 1982, 100 min. Direção: Stephen Weeks. Com Sean Connery, Miles O'Keefe, Peter Cushing, Trevor Howard. Na Idade Média, setor Távola Redonda, o jovem Gawain tem um ano para desvendar um mistério. Findo o prazo, perderá sua vida.

RAJADA DE FOGO
Globo, 23h25.
(Rapid Fire). EUA, 1992. Direção: Dwight H. Little. Com Brandon Lee, Powers Boothe, Nick Mancuso. Brandon (filho de Bruce) Lee vê as coisas ficarem pretas quando decide depor contra a máfia oriental de Chicago. Mas usará seus dotes marciais para enfrentar os capangas.

VIAGEM DE AMOR
Bandeirantes, 0h15.
(Journey of Love). Itália, 1990, 103 min. Direção: Ottavio Fabri. Com Omar Sharif, Lea Massari. Após 40 anos de casamento, Sharif e Massari deixam sua aldeola e empreendem viagem até o mar Adriático. Seu sonho: ver o mar pela primeira vez. Ou: o cinema italiano em agonia. Legendado.

UM ESTRANHO NO ESPELHO
Globo, 1h15.
(A Stranger in the Mirror). EUA, 1992. Direção: Charles Jarrott. Com Christopher Plummer, Perry King, Lori Loughlin. Atriz sem sucesso aproxima-se de comediante que conseguiu ter seu próprio programa de TV, acreditando que assim será também tocada pela fama. Adaptação de romance de Sidney Sheldon.

NO PARAÍSO DO HAVAÍ Globo, 2h50. (Paradise - Hawaiian Style). EUA, 1965, 91 min. Direção: Michael Moore. Com Elvis Presley, Suzanne Leigh. Elvis faz o piloto de avião, boa pinta, mulherengo. Com as garotas, tudo bem. Com as autoridades, a coisa não rola.

Marília Gabriela entrevista Madonna

da Reportagem Local

Ela já falou com Ratinho, Carla Perez e o guru do tele-esoterismo Walter Mercado, entre outros. Hoje, Marília Gabriela recebe Madonna no "De Frente com Gabi", à 0h, no SBT.
Além da conversa entre a apresentadora e a cantora, o programa trará trechos de clipes e filmes dos quais Madonna participou.
A entrevista foi feita num local escolhido pela cantora e é a primeira desde que completou 40 anos.
A equipe da cantora operava as câmeras com recomendações quanto a ângulos e closes que deviam ser evitados. Madonna chegou ao local cercada por 17 pessoas, entre assessores, cabeleireiros e personal trainner, mas não havia uma segurança ostensiva.
Durante a entrevista, suas respostas deixaram Marília Gabriela desapontada. "Achei ela retraída. Talvez isso tinha a ver com o fato de eu ser fã dela e esperar mais", conta.
A apresentadora diz que planejou uma entrevista cheia de oportunidades para a cantora "brilhar" e que ela manteve uma postura defensiva.
De cabelos escuros, a cantora é questionada pela apresentadora sobre ser morena. "Ótimo. Não preciso mais me preocupar com as raízes dos cabelos", respondeu.
Vestindo uma camisa lilás com o decote emoldurado por uma gola felpuda, afirma que moda para ela é absoluta prioridade. "Eu adoro a possibilidade de mudar dada pelas roupas", explica.
No fim, Marília Gabriela ficou preocupada. Achou que que não havia conseguido uma boa entrevista. Mas o séquito de Madonna cumprimentou-a, comentando que a entrevista tinha sido ótima.

Mudança de estilo
O "De Frente com Gabi", que completa hoje seis meses no ar, representou uma mudança no estilo de Marília Gabriela, que passou a entrevistar personagens de apelo popular.
O novo rumo foi uma sugestão de Silvio Santos, o dono do SBT. Mas a apresentadora conta que não aceitou a idéia a princípio. "Você vai acabar me tirando do ar em três meses", respondeu.
Santos estabeleceu, então, uma meta de cinco pontos no ibope na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 80 mil espectadores sintonizados.
O número era um relativo desafio para a madrugada de domingo. Marília Gabriela decidiu fazer um programa mais popular, com personagens que ela julga interessantes e que têm apelo junto ao público cativo da emissora.
A estratégia provou ser um sucesso. O programa alcança cerca de 10 pontos de média, segundo a apresentadora. "Agora quero mesclar pessoas não tão famosas que tragam algo de interessante para o telespectador. A TV aberta está assustadora, mas ainda podemos preservar um espaço de inteligência."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.