São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz tenta mudar visual

da Reportagem Local

A solução encontrada pela direção da novela "Corpo Dourado" para evitar a semelhança entre Lígia e Valéria (de "Zazá"), ambas interpretadas por Fernanda Rodrigues, foi tingir os cabelos da atriz.
"Passei de ruiva para loira. Foi uma mudança sutil, mas que me ajudou muito na caracterização da nova personagem."
Na opinião da atriz, os dois papéis são completamente diferentes, e o público não deve confundi-los. "Valéria era extrovertida, esportista e energética, enquanto Lígia é mais calma, boazinha e não tem maldade."
O primeiro trabalho de sua carreira aconteceu aos quatro anos, quando fez uma participação em um videoclipe de Gonzaguinha.
"Até hoje meus pais e minha avó contam que eu era a única criança que não dormia ou ficava cansada durante as gravações. Ficava encantada com toda aquela gente e toda a movimentação."
Fernanda estreou na teledramaturgia aos dez anos, ao ser escalada para a novela "Vamp", de Antonio Calmon -o mesmo autor da trama de "Corpo Dourado".
"Depois de tê-la lançado como atriz, quando ela ainda era uma menina, vou ajudá-la a marcar essa passagem para a fase adulta. Esse foi um dos motivos que me motivou a escalá-la", comenta Calmon.
Depois de "Vamp", Fernanda foi convidada para integrar o elenco de "Deus Nos Acuda", do autor Sílvio de Abreu. "Nunca me afastei dos estudos, mas sempre tive de fazer as provas separadamente do resto da classe por causa das gravações", conta a atriz.
Sobre os dois anos que passou no elenco da soap opera "Malhação", Fernanda define o período como uma grande experiência. "O primeiro e o segundo ano da série foram muito bons. Quando o trabalho deixou de ser legal, resolvi sair."
Segundo a atriz, a grande vantagem ao se emendar um trabalho atrás do outro na televisão é o aprendizado na prática. "Fiz um único ano de teatro, e o resto tive de aprender na marra, fazendo ali na hora."
(EG)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.