São Paulo, domingo, 30 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalismo considerou o programa "inadequado'

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

"Fora do Ar", o nome do quadro que Marcelo Tas iria apresentar na Globo, inicialmente no "Fantástico" e depois no "Jornal da Globo", "nunca foi tão apropriado", diz o apresentador.
Com a rescisão do contrato, semana passada, que Tas tinha com a emissora até o final do ano, o quadro está definitivamente fora do ar.
Apesar de ter recebido o aval de Marluce Dias da Silva, Daniel Filho e Carlos Manga e da apresentadora Lillian Witte Fibe, o quadro foi considerado pela Central Globo de Jornalismo inadequado para o "Jornal da Globo".
"Esse projeto passou a fazer parte do passado. Não penso mais nisso, quero fazer coisas novas. Só não descarto a possibilidade de aproveitar a idéia no que vier a fazer a partir de agora. Esse quadro é uma das melhores coisas que fiz até hoje", disse Tas.
Propostas, ele diz, não faltam. O apresentador, apesar de ainda não ter contrato assinado com ninguém, contou que tem sido procurado por algumas emissoras. A produtora Monique Gardenberg também já manifestou a vontade de produzi-lo, no formato de programa.
Tas passou sete meses trabalhando na criação do "Fora do Ar", que teria direção de Guel Arraes. O quadro, que deveria ter estreado no final de março, junto com a programação de 98 da Globo, passou, durante esse período, por várias alterações, incluindo redução de custos e de tempo, de cinco para um minuto, quando se resolveu que era mais apropriado para o "Jornal da Globo" do que para o "Fantástico".
"Era um produto novo na Globo porque lidava com material jornalístico e era realizado como se fosse ficção. Talvez a casa ainda não esteja preparada para esse tipo de abordagem".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.