São José dos Campos, Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-servidora denuncia contador da prefeitura à polícia por ameaça

free-lance para a Folha Vale

A ex-funcionária da Prefeitura de Cruzeiro Érika Cortez Sebastião prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher alegando estar sendo ameaçada de morte devido a informações prestadas na CIP (Comissão de Investigação e Processante).
Ela estaria sendo ameaçada pelo atual contador da prefeitura e ex-secretário das Finanças, o advogado Marcos Melo.
Ela afirmou ter sido ameaçada de morte por ter mencionado o nome dele na comissão que investiga o setor financeiro da prefeitura.
Segundo o presidente da CIP (Comissão de Investigação e Processante), Paulo Antonio de Carvalho, a ex-funcionária (que trabalhava no departamento financeiro), disse que alguns empenhos da prefeitura eram arquivados sem os devidos comprovantes de gastos.
"Érika falou na delegacia que o Marcos fez ameaças dizendo que ela não deveria ter prestado depoimento na CIP e que por esse motivo ela teria arrumado um inimigo mortal", disse o presidente da comissão.
Marcos Melo negou que tenha feito qualquer ameaça à ex-funcionária. "A única vez que nos falamos foi no corredor da prefeitura e tinha muita gente ouvindo. O assunto foi um aluguel que ela não pagou, já que fui seu fiador quando chegou em Cruzeiro. Se quisesse ameaçá-la, eu a teria chamado à minha sala, onde ninguém ouviria a conversa", afirmou Melo.

Audiência
A delegada da DDM de Cruzeiro, Nadir May, informou ontem que Marcos Melo será intimado a comparecer ao Fórum em 16 de março para audiência no Juizado Especial Criminal.
A Folha não conseguiu localizar ontem a autora das acusações


Texto Anterior: Administração: Promotoria quer a devolução de R$ 350 mil à prefeitura
Próximo Texto: Justiça susta pagamento de advogado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.