São José dos Campos, Quarta-feira, 06 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Empresa alega ter cumprido medida liminar

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A Bandeirante Energia, informou que suspendeu a entrega das cartas depois de ter recebido uma liminar concedida pelo juiz-substituto da 6º Vara de Justiça Federal, Alexandre Cassetari.
A liminar impede a cobrança da sobretaxa, o corte da energia e a distribuição das cartas sobre a meta que ameacem o consumidor de cortes, como são as correspondências da Bandeirante.
Na própria sentença, no entanto, o juiz afirma que a medida só é válida para cidades da Grande São Paulo, segundo informações da assessoria do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.
Cidades de outras regiões, mesmo que as concessionárias tenham sede em São Paulo, não são afetadas pela liminar, segundo a assessoria.
Segundo o gerente-executivo da área comercial da Bandeirante, Rene Mina Vernice, a informação chegou anteontem à tarde e foi repassada pela direção da empresa.
Ele disse que a DTS, contratada para fazer a distribuição, não sabia da liminar, mas foi impedida pela própria Bandeirante de entregar as cartas que restaram.
Vernice disse que, se não fosse a liminar, todas as cartas teriam sido entregues.
Ele disse que não sabe se a empresa irá recorrer. "Está tudo muito confuso, por enquanto. A cada dia, há uma mudança, seja com liminares ou do próprio governo federal", disse Vernice.
A Folha informou à assessoria da Bandeirante, em São Paulo, que as cidades do Vale do Paraíba não haviam sido excluídas da distribuição das cartas com a ameaça de corte.
A assessoria afirmou que iria procurar ouvir algum advogado do departamento jurídico da empresa, mas não telefonou de volta. Na dúvida, a liminar teria sido cumprida.
O gerente da Bandeirante disse ontem que a população não será prejudicada, porque quase todas as cartas com as metas já foram entregues no Vale do Paraíba e no litoral norte.


Texto Anterior: No escuro: Carta com meta atrasa para 10 mil no Vale
Próximo Texto: Na fila do apagão: Atraso provoca dúvidas sobre metas entre consumidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.