São José dos Campos, Quarta-feira, 06 de Junho de 2001

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NA FILA DO APAGÃO
Desempregada afirma não saber como economizar para se adaptar à meta
Atraso provoca dúvidas sobre metas entre consumidores

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Reclamações sobre o atraso na entrega das cartas com as metas de consumo eram as mais comuns entre os consumidores que procuraram o posto de atendimento da Bandeirante Energia ontem.
A desempregada Bárbara Roussille, 40, mora no Jardim das Indústrias, zona sul, e não recebeu a carta. Segundo ela, que gasta cerca de 408 kWh/ mês, não há como saber quanto terá que economizar.
"Estou revoltada com a falta de informação. Já não sei o que é certo", disse.
Segundo ela, quase todas as pessoas do bairro onde mora estão reclamando da demora na entrega.
A maior dúvida de Bárbara é se ela será prejudicada. "Por onde vou começar a economizar se não sei qual é a meta?", perguntou Bárbara.
Ela também reclamou muito sobre a sua conta. Bárbara mora com duas pessoas e não sabe como o consumo da sua casa é "tão alto".
Ela não pôde instalar um computador porque a sua casa está com problemas na rede de energia.
"Os técnicos de computação, me disseram que a instalação da minha casa não aceita a voltagem de 220 volts", declarou.
Bárbara disse que já pediu revisão da instalação para a Bandeirante, mas não foi atendida.
O aposentado Ozelino Melo, 69, morador do Bosque dos Eucaliptos, zona sul, disse que não faz idéia de como a cota de consumo é calculada. "Eu acho uma falta de respeito com as pessoas que buscam informações e acabam ficando mais confusas."
Melo gasta cerca de 280 kWh e disse que sempre economizou energia. "Não é justo que eu pague pelo erro do governo."


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