São José dos Campos, Terça, 9 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Tentativa de acordo fracassa
Demitido da Kaiser inicia acampamento

free-lance para a Folha Vale

Um grupo de 33 dos 59 trabalhadores demitidos da Kaiser de Jacareí há 11 dias voltou a acampar ontem na porta da fábrica em protesto contra os cortes.
Os ex-funcionários estavam acampados na porta da empresa havia uma semana, mas suspenderam a manifestação na última sexta-feira para que os representantes do Sindicato da Alimentação negociassem a readmissão ou um pacote de ajuda aos demitidos.
Ontem, a diretoria da entidade esteve reunida com representantes da Kaiser durante cinco horas. O encontro, no entanto, não teve resultados.
Segundo Joaquim Aristeu Benedito da Silva, coordenador do sindicato, a empresa não está disposta a recontratar os funcionários.
O coordenador do sindicato disse que a Kaiser ofereceu duas cestas básicas, no valor de R$ 50 cada uma, além do direito a duas consultas médicas para cada trabalhador. "Nós não vamos aceitar esse tipo de proposta."
A direção da Kaiser foi procurada ontem para comentar o assunto, mas não foi localizada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.