São José dos Campos, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Câmara aceita trocar indenização por obras

free-lance para a Folha Vale

A Câmara de vereadores de Caraguatatuba aprovou ontem, em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a fechar acordo com o Estado para trocar, por obras, parte da indenização de R$ 59 milhões referentes à desapropriação da área do Parque Estadual da Serra do Mar.
O município e o Estado de São Paulo disputam a indenização pelas terras há 16 anos.
Estão previstas obras de infra-estrutura e saneamento básico que serão feitas pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e Sabesp.
O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) pretende apresentar a proposta do acordo para a Procuradoria do Estado na próxima semana.
Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, a Procuradoria do Estado deve estudar a proposta e analisar se ela é viável juridicamente antes de aprovar o acordo.
O projeto foi aprovado pelos vereadores de Caraguá por 14 votos a 2. O presidente da Câmara, Celso Pereira, acredita que a cidade deve ganhar com a assinatura do acordo. Já o vereador Roberto Commans (PT) votou contra o projeto, pois crê que não há garantia de que as obras serão feitas. "Não há garantia de que a periferia será contemplada."


Texto Anterior: Zizinho pede suspensão do afastamento
Próximo Texto: Prefeito contesta projeto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.