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Clandestino quer transferir o registro do veículo
free-lance para a Folha Vale
Os perueiros clandestinos vão
contra-atacar a estratégia da aplicação de multas que vem sendo
utilizada pela Secretaria dos
Transportes para retirá-los das
ruas transferindo os registros de
seus veículos para outras cidades
e Estados.
A informação é do perueiro André Luís Martins, 37, um dos líderes da zona leste.
Segundo ele, muitos perueiros
estão vendendo seus veículos em
São José dos Campos antes do licenciamento e comprando outros, também na cidade. Em seguida, fazem a transferência.
Dessa forma, podem evitar que
as multas aplicadas na esfera municipal sejam cobradas, uma vez
que a Secretaria de Estado dos
Transportes e o Ministério dos
Transportes não estão interligados em rede.
"A tendência é que daqui a algum tempo só haja peruas e vans
com placas de fora circulando em
São José dos Campos", diz.
Os perueiros também estão recorrendo à Justiça para tentar
anular parte das multas, que é
considerada abusiva.
Na última segunda-feira, 120
perueiros ingressaram com uma
ação no Fórum local com um
mandado de segurança.
Os clandestinos também pretendem continuar insistindo na
aprovação do projeto de regulamentação de plebiscitos, proposto pelo vereador Lino Bispo
(PSN) há duas semanas. O projeto
já provocou uma paralisação de
80% da frota de ônibus da cidade
durante duas horas e meia.
"O plebiscito é a chave dessa
questão. O povo vai decidir se
quer que nós continuemos trabalhando ou não". Os perueiros não
cogitam uma derrota caso a população tenha a liberdade de opinar sobre o seu trabalho.
Mapa da cidade
André Luís Martins acredita
que as três empresas que operam
o transporte coletivo na cidade só
teriam a ganhar se consentissem
em conviver com os perueiros.
Para ele, se fosse feito um mapeamento da cidade para dividir
as linhas entre ônibus, peruas e
vans, as empresas poderiam retirar alguns carros das linhas centrais e levá-los para a periferia,
onde acredita que o serviço é deficitário e ineficiente.
"Já propusemos isso à Secretaria dos Transportes, mas não obtivemos resposta. Bairros como a
Chácara Santa Inês, o Majestic e o
Bom Retiro poderiam usufruir de
um transporte mais eficiente",
afirmou o perueiro.
Os perueiros pensavam em colocar carros na Chácara, mas desistiram, temendo a fiscalização.
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