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Com novo motor, Wrangler custa a partir de R$ 129,9 mil

DE SÃO PAULO

O pacote de novidades da Jeep não seria completo sem a apresentação da nova geração do Wrangler. O autêntico jipe custa R$ 129,9 mil (duas portas) e R$ 139,9 mil (versão Unlimited, quatro portas).

Legítimo herdeiro do modelo MB (1941) -criado em plena Segunda Guerra para atender às tropas norte-americanas-, o Wrangler nasceu em 1987 com o objetivo de perpetuar a espécie.

Como manda a tradição, o visual preserva algumas características originais. Estão lá os faróis redondos e as travas aparentes do capô. A novidade é a adoção do motor Pentastar, o mesmo 3.6 V6 (284 cv) usado no Grand Cherokee e no Dodge Journey.

CHEROKEE DIESEL

Quando a versão CJ (sigla para Civil Jeep) chegou às ruas, em 1945, o utilitário era utilizado como uma ferramenta de trabalho para o campo. A geração atual é voltada para o lazer e traz itens de luxo como sistema de som com entrada USB, ar-condicionado e câmbio automático de cinco marchas.

A aptidão para enfrentar terrenos difíceis permanece. A tração é 4x4 com caixa de redução e a suspensão tem eixos rígidos na frente e atrás.

A próxima novidade da marca Jeep é o lançamento da versão diesel do Grand Cherokee. O carro está em fase final de homologação e terá motor 3.0 V6 desenvolvido pela italiana VM Motori, empresa cujas principais sócias são a Fiat e a General Motors.

O novo motor substitui o 3.0 turbodiesel Mercedes-Benz, usado na geração passada do Grand Cherokee. É mais uma das mudanças promovidas pela Fiat, que detém o controle acionário da Chrysler.

O grupo prepara também o lançamento do utilitário Dodge Durango, que terá o mesmo motor do Wrangler. (ES)

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