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Kia terá motor bicombustível para equipar o compacto Rio

DE SÃO PAULO

O compacto Kia Rio já passou pelo processo de homologação no Brasil e, portanto, pode ser vendido. Contudo, a Kia teve de rever os planos por motivos como a mudança na regra do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a produção insuficiente para atender ao mercado nacional. E, já que houve atraso, por que não esperar mais um pouco e lançá-lo com motor bicombustível?

Na apresentação do Optima, a Folha apurou que a empresa sul-coreana está trabalhando em uma versão "flex" do motor 1.4 que equipa o Rio.

A marca considera que lançar um produto na faixa de R$ 45 mil sem oferecer essa tecnologia pode ser um mau negócio no mercado brasileiro. Será preciso fazer nova homologação.

O desenvolvimento caminha paralelamente às negociações para aumentar os lotes de importação. Os bons resultados de vendas dos modelos Soul, Picanto e Sportage, movidos a etanol e gasolina, têm animado os sul-coreanos.

O Rio deve chegar em 2013, mas pode fazer uma aparição prévia no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

(ES)

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