Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiat Grand Siena tem desenho bem resolvido

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sedãs compactos, em geral, não têm desenho atraente. É difícil conciliar espaço e linhas arrojadas com carrocerias de dimensões reduzidas, estreitas. Sem falar na fama de "carro de tiozão" desses modelos.

No Versa, a Nissan abandonou as linhas retas do irmão maior, o Sentra. Os contornos são mais arredondados e dividem opiniões. Não se trata de um carro feio, mas também não é dos mais atraentes.

Já o Chevrolet Cobalt foi traído pelo desenvolvimento global. Há semelhança com o Agile na dianteira, um pouco de Cruze no capricho do interior e uma leve inspiração no sedã grande Malibu, vista nas linhas robustas da carroceria. No fim das contas, o estica daqui e economiza dali não resultou em um carro bonito.

Melhor para a Fiat, que preferiu dar ao Grand Siena uma traseira de sedã sul-coreano e uma frente parruda. Lembra o novo Dart, da Dodge, marca que hoje é controlada pelo fabricante italiano.

O Fiat não revoluciona o segmento, mas, ao lado dos rivais, é o mais bem resolvido. E sob o efeito de ser a novidade do momento, atraiu muitos olhares nas ruas.

(RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.