Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Audi criou usuário fictício que atua nos sites de relacionamento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Você pode até ter falado com ele, mas Guto Klein não é real. Trata-se de um usuário fictício, com perfis ativos nas principais redes sociais e sempre atuando na Audisfera, site criado pela marca.

"O Guto é uma representação do perfil dos consumidores da marca, e guia os usuários nas discussões geradas dentro do site", afirma Leandro Radomile, diretor de marketing da Audi.

Há um jornalista por trás de Guto Klein. Dentro da plataforma criada pela marca, o profissional trabalha quase em tempo integral no personagem e tem a responsabilidade de receber, filtrar e selecionar as informações na Audisfera, além de replicar esse conteúdo na rede.

Guto pode estar na fábrica em Ingolstadt (Alemanha) em um dia e, no outro, "aparecer" em um evento para clientes em Brasília.

"Marcas que participam das redes sociais, mas utilizam técnicas tradicionais de marketing, falham. É necessário entender a linguagem criada pelos usuários. As empresas precisam se comportar como pessoas, conquistar a atenção, escutar o que elas têm a dizer e interagir", opina Radomile. (RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.