São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha incentiva prevenção

DA REDAÇÃO

Para alertar sobre o perigo do comportamento humano, a campanha Vacina Ação quer, através de um chaveiro em forma de gota, ter o impacto das camisetas da Câncer de Mama no Alvo da Moda.
Parceria da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o projeto vai antes atacar o álcool ao volante.
Daqui a um ano, será a vez da sonolência. A idéia é criar locais para o motorista dormir, principalmente nas estradas.
Mas na cidade também ocorrem acidentes. Eduardo Palma, 30, tinha trabalhado continuamente e dormiu ao volante de sua Chevrolet Picape Corsa quando voltava ao batente em junho de 2003.
Atravessou a pista e bateu contra um ônibus. O efeito chicote -a cabeça vai para a frente e volta- o deixou tetraplégico.
"Era normal eu sair com sono, já tinha sentido cansaço, mas nunca nem havia "pescado". Tinha autoconfiança no meu corpo."
Palma recuperou o movimento dos braços e do tronco e hoje dirige um carro adaptado. (JAA)


Texto Anterior: Peças & acessórios: Tecnologia acorda para salvar sonolentos
Próximo Texto: Despertador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.