|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Esportivos se dividem entre elétricos e a combustão
Lamborghini Sesto Elemento acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5s; eletrificado, Jaguar C-X75 aponta 330 km/h de máxima
DO ENVIADO A PARIS
A Audi sabe melhor do que
ninguém o significado do tal
"Hofmeister kink". A enorme coluna "C", que dá impressão de solidez e estabilidade, fez fama no Audi Quattro nos ralis dos anos 1980.
Agora, volta em grande estilo, numa roupagem retrô.
De perto, o Audi Quattro
Concept parece armado para
encarar qualquer curva. A
tração, claro, continua empurrando as quatro enormes
rodas. Subiria novamente
aquela histórica pista de salto de esqui a distância.
Fica ainda mais fácil com o
motor 2.5 turbo de cinco cilindros e 408 cv do TT-RS.
Mais do que isso, já entra-se na esfera de superesportivos da Porsche, da Ferrari e
da Lamborghini. Ou não.
O Porsche 356 Speedster,
lançado pela quarta vez desde 1954, tem exatamente os
mesmos 408 cv.
O propulsor aspirado é um
3.8 "boxer" de seis cilindros
contrapostos. Ele vai de 0 a
100 km/h em 4,2s, e o Audi,
em 3,9s, prometem os respectivos fabricantes.
2,5 s
Mais otimistas, só a Ferrari
SA Aperta e a Lamborghini
Sesto Elemento -esta dá
uma nova diretriz para a redução de peso com a estrutura de fibra de carbono.
Resultado: 999 kg de peso
e 570 cv do motor 5.2 V10 do
Gallardo. A "Lambo" diz arrancar até 100 km/h em 2,5s.
Já imaginou um elétrico
andando assim? A Jaguar já.
O protótipo C-X75 aponta 330
km/h de velocidade máxima.
Há quatro motores elétricos
(um em cada roda) e duas
turbinas a gás. Tudo para comemorar 75 anos da marca
britânica em grande estilo.
De esportivo elétrico ainda
há Audi e-tron Spyder, Renault DeZir e Peugeot EX1.
Aliás, no Salão de Paris, a
Peugeot comemora 200
anos, e a Mercedes, 125. São
motivos de sobra para atrair
1,5 milhão de pessoas até o
dia 17 de outubro.
(FS)
Texto Anterior: Cupês de quatro portas invadem Paris Próximo Texto: Mobilidade faz Paris encolher atrações Índice | Comunicar Erros
|