São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão de Los Angeles lança carros "verdes"

Centenário da mostra traz 35 estréias mundiais; automóveis ecologicamente corretos são destaque

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tecnologia, ecologia e saudosismo marcam os cem anos do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, que começou na quinta-feira e vai até o próximo domingo. Ao todo, são 35 estréias mundiais, um recorde para a mostra, de acordo com os organizadores.
Os carros ecologicamente corretos disputam a atenção do público e das autoridades. No discurso de abertura do salão, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, desafiou a indústria a construir um futuro sem dependência do petróleo e de seus derivados.
Entre os projetos de carros "verdes" que estudam com- bustíveis alternativos, a Ford apresenta um SUV (utilitário esportivo) movido a células de hidrogênio. O protótipo percorre 560 quilômetros com um único tanque, diz a montadora.
Ao todo, são sete carros-conceito com estréias mundiais. O Ford Mustang desenhado por Fabrizio Giugiaro, filho do italiano Giorgetto, valoriza o conceito "retrô". Segundo dados da montadora, com 500 cv (cavalos) de potência, o motor V8 (oito cilindros em "V") leva o carro de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. A previsão é que o modelo chegue ao mercado europeu em 2010.
(DEISE DE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças&acessórios: Piscas nos retrovisores aumentam a segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.