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Estandes têm de sorvete a bossa nova
do enviado especial
O Salão de Genebra, cujo prestígio tem como um dos pilares a
neutralidade -não é dominado
por alemães, franceses ou norte-americanos-, teve espaço até para a bossa nova.
Com "Wave" como trilha sonora, foi apresentado o novo Lexus
LS 430 (um 4.3 V8 de 280 cv), automóvel da divisão de luxo da Toyota. Mas os estandes tiveram
muitos outros diferenciais.
Desde o da Skoda, que contou
com uma câmera-robô desvendando -e explicando- detalhes
sobre seus automóveis, até a parede d'água do estande da Saab.
Montadoras mais didáticas usaram "gaiolas" -estruturas de
metal que servem para explicar o
funcionamento de carros. Foi assim com a nova gama de peruas
da Audi e com a Citroën, que
usou o artifício para mostrar a
suspensão Hydractive 3ª Geração.
A Land Rover fez uma ponte
com "toras" de metal. Ela simulava ondas pelas quais o carro passava, para mostrar a suspensão
sobre uma superfície regular.
Já a Opel fugiu dos canapés e cafezinho na hora de prender os curiosos pelo estômago. Refrescou
com sorvete de casquinha quem
derretia sob a calefação do Palexpo, enquanto fazia 5C na última
quinta-feira em Genebra.
Não menos criativos foram alguns cartazes de propaganda. O
mais original era um que mostrava uma cegonha (caminhão que
transporta automóveis) sendo
carregada com quadros de Pablo
Picasso -alusão ao novo Citroën, exposto ali.
(LPz)
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