São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


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Estandes têm de sorvete a bossa nova

do enviado especial

O Salão de Genebra, cujo prestígio tem como um dos pilares a neutralidade -não é dominado por alemães, franceses ou norte-americanos-, teve espaço até para a bossa nova.
Com "Wave" como trilha sonora, foi apresentado o novo Lexus LS 430 (um 4.3 V8 de 280 cv), automóvel da divisão de luxo da Toyota. Mas os estandes tiveram muitos outros diferenciais.
Desde o da Skoda, que contou com uma câmera-robô desvendando -e explicando- detalhes sobre seus automóveis, até a parede d'água do estande da Saab.
Montadoras mais didáticas usaram "gaiolas" -estruturas de metal que servem para explicar o funcionamento de carros. Foi assim com a nova gama de peruas da Audi e com a Citroën, que usou o artifício para mostrar a suspensão Hydractive 3ª Geração.
A Land Rover fez uma ponte com "toras" de metal. Ela simulava ondas pelas quais o carro passava, para mostrar a suspensão sobre uma superfície regular.
Já a Opel fugiu dos canapés e cafezinho na hora de prender os curiosos pelo estômago. Refrescou com sorvete de casquinha quem derretia sob a calefação do Palexpo, enquanto fazia 5C na última quinta-feira em Genebra.
Não menos criativos foram alguns cartazes de propaganda. O mais original era um que mostrava uma cegonha (caminhão que transporta automóveis) sendo carregada com quadros de Pablo Picasso -alusão ao novo Citroën, exposto ali. (LPz)



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