São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


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Exposição já começa no lado de fora

do enviado especial

Pode parecer conversa de subdesenvolvido, mas não é. O simples exercício de percorrer por alguns minutos um dos estacionamentos frios e escuros do Palexpo, em Genebra, já dá a sensação de estar em um salão informal.
Logo após descer uma rampa e entrar no estacionamento, a reportagem da Folha se depara com um Lamborghini Diablo GT. Ao lado, um Lotus Esprit VS.
Alguns passos depois, avista a nova Renault Scénic -que em breve deve ser produzida no Brasil-, a Citroën Picasso, a Opel (leia-se Chevrolet) Zafira -ambas a ser produzidas no Brasil em 2001-, um Yaris Verso -a Toyota ainda não decidiu se produz o compacto no país- e um novo Chrysler Neon -ufa, esse já roda por São Paulo.
Lado a lado, dois Jaguar S-Type, ainda com plástico no banco do motorista. Smart, Mazda Premacy, Jaguar XKR, entre outros que também estão sob as luzes, lá dentro, repousam no Palexpo.
Quase atropelado por um Porsche Carrera, o repórter avista um Honda Logo -compacto que já provocou especulações de produção nacional- e uma van VW Caravelle -que "fugiu" do país com a alta do dólar.
Com tantos carros que demonstram bem o quanto o mercado brasileiro ainda tem a se desenvolver no estacionamento, fica difícil saber onde é o salão.
Na dúvida, deve ser no lugar quentinho, iluminado e cheio de homens engravatados e garotas bonitas. (LPz)


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