São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

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Civic está em fase de autoafirmação e apela para a esportividade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Honda Civic Si é garoto novo. Ainda está em fase de autoafirmação como esportivo nato, precisa exagerar nos adereços para entrar no "hall" da alta performance.
Traz volante pequeno de três raios revestido de couro, manopla curta do câmbio de seis marchas, "shift light" (luz indica rotação máxima para troca de marcha) e painel vermelho em dois níveis.
O Subaru Impreza WRX já passou dessa fase. Não precisa ficar provando nada para ninguém, goste dele ou não.
Há anos, trata seu proprietário como um engenheiro: há requinte na parte técnica (motor, tração e acerto de chassi) e descuido na estética (design externo e acabamento).
O interior tem material plástico do quilate do Celta e emendas desencontradas, o que não compromete o silêncio em altas velocidades. O isolamento acústico é ótimo, e o silêncio do "boxer", idem.
Mas não perca tempo procurando botões onde não vai achar. No Subaru, o que existe é o que você consegue ver de primeira. Nada de regulagem de altura dos faróis de xenônio, retrovisor fotocrômico ou sensor de obstáculos -faltam também ao Civic Si.
O Honda, porém, é mais barato. Custa R$ 96.965, quase R$ 20 mil a menos que o WRX. É diferença suficiente para quitar o seguro caro do Civic e sobrar um trocado para alugar o autódromo de Interlagos num "track day". Afinal, é na pista que o Si vale cada centavo. (FS)

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