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Na falta de picape média, Fiat faz Strada cabine dupla
Com "locker", utilitário custa R$ 47.740, só R$ 1.500 a menos que Ranger
DO ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU (PR)
Há dois anos, a Fiat firmou
uma parceria com a indiana Tata para fabricar uma picape média ao estilo Ford Ranger.
Seria feita na Argentina para
jogar a Fiat num dos poucos
segmentos em que ela não
compete no Brasil.
Na mesma época, a montadora italiana começou a rabiscar os primeiros esboços da
Strada cabine dupla, caso a tal
picape indiana não saísse.
E não saiu. A Tata queria impor seu próprio estilo, e a Fiat
também. Não podia dar certo.
A solução foi aproveitar a
plataforma da Strada, esticar a
cabine estendida em 25 cm e
adaptar um banco inteiriço para levar duas pessoas atrás.
"Em pesquisas, vimos que
muitos adaptavam um banquinho na Strada estendida para
levar, por exemplo, o filho na
escola", diz Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da Fiat.
Só que a cabine dupla, a princípio só na versão topo de linha
Adventure, ficou cara demais.
A Fiat então retirou a principal novidade da linha: o Locker
(bloqueio eletrônico de diferencial). O sistema que evita a
patinagem das rodas dianteiras
na lama é opcional e custa
R$ 1.300, subindo o preço da
cabine dupla para R$ 47.740.
Moto, não
São R$ 3.200 a mais do que a
Adventure estendida, com Lo-
cker de série, e apenas R$ 1.500
a menos do que a Ranger Sport
cabine simples. "Não temos
concorrentes, vamos atrair
quem quer picapes médias", diz
Dutra. Só se o motorista precisar de apenas 580 litros na caçamba, o que não dá para levar,
por exemplo, uma motocicleta.
Mesmo assim, a Fiat planeja
vender 1.500 unidades por mês,
aumentando mais a participação de 55% no segmento de picapes leves.
(FABIANO SEVERO)
O jornalista viajou a convite da Fiat, que cedeu a
Strada para avaliação
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